quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

DIÁLOGO DE SÁBADO A TARDE

Trecho extraído de uma conversa virtual entre RicC (RicC) e CHIEN DE RUE...(GNZ). Segue o texto:

-Ricc: to até vendo amanhã, eu em minha motoca, carregando os documentos ou caixas pesadas
correndo contra o tempo por entre os carros parados. Tem muito transito lento aí?


-CHIEN DE RUE...: Tem.
-RicC: Aqui para tudo na sexta. Quando chove então,,,, putsss. -CHIEN DE RUE... : Imagino. Tô com uma goteira bem encima da minha cama. Das fortes.
-RicC: Sou motoboy guerreiro.
-CHIEN DE RUE.. : Tô ligado, parceiro. Já me deu essa idéia. Costurando naves alheias, abrindo atalhos na selva de pedra, tecendo uma colcha de retalhos burocráticos para cobrir quem não tem tempo de padecer no trânsito louco da grande roleta.
-RicC: Podiscrer.
-CHIEN DE RUE... : Os motoboys são a linha que costura os pólos regionais de uma metrópole para que ela gire e seu próprio eixo burocrático amarrando as questões. Contra o vento, contra o lento, contra-tempo
-RicC: Antecipando a morte por sobre duas rodas. Tenho que parar com isso. Por mais que eu cante, me distraia com as coisas belas que vejo. Num dá O stress insiste em me perseguir
CHIEN DE RUE... : Em dois circulos o circo das dramaticas voltas que vêm e que vão. O surf no trenó de asfalto.
-RicC: Qdo junta medo e stress daí ferrou tudo.
-CHIEN DE RUE... : O CONTEMPORÂNEO PÔNEY EXPRESS. Sedex orgânico. Barco sem remo. Nos túneis, nos canais, nos ribeirões.
-RicC: Podiscrer
-CHIEN DE RUE... : No céu espelhado em poça.
-RicC: Depois te conto o que se passa na mente dos outros motocas.
-CHIEN DE RUE... : Em núvem negra da descarga automotiva. A luta. A corrida. O pódio. O pneu que canta, que encanta. Que tatua o chão com seu nome. A consciência motorista.
-RicC: Eu acho que o pessoal da mídia deveria fazer mais campanhas em relação aos acidentes no transito.
-RicC: C tá drogado?
-CHIEN DE RUE... : O pulso ao impulso da gasolina.
-RicC: Tatua o chão com meu nome? Eu hein?
-CHIEN DE RUE...: A taxa. O texto
-RicC: Eu acho que vc tá precisando de uma boa noite de sono. Por que eu fui citar a fita dos motoboys????

Um comentário:

Anônimo disse...

quaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquá!