segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

PRIMEIRO DIA DE AULA

Lembro-me nada nostálgico, do dia em que, contrariado, parti. Não que minha importuna inércia fizesse de mim confortável, mas que ali, o lúdico meio do qual procedia não me passava de um já desvendado mistério. Senti banzo. Lembro-me bem da baderna. Da turbulenta falta de adaptação. Outros na mesma situação não negavam o pranto e clamavam por suas maternas figuras. Eu o enugli. Nenhuma gota salgada foi de mim extraída, ainda que não me faltasse vontade. Foi então que percebi o retorno. Cansados. Sujos. Famintos. Todos aqueles precoces soldados marchavam exaustos em direção aos abertos braços, que do outro lado das grades os aguardavam anciosos . Lembro-me ainda que, mesmo apoiando a causa, desejei abandonar a batalha pra sempre.

Nenhum comentário: