sábado, 23 de dezembro de 2006

ENTRE VISTAS

Ébria entevista cedida pelo grafiteiro e mc DMS. Segue o breve texto em anexo:
-GNZ: É fato que com o uso do grafite, suas imagens vêm sendo propagadas pelos muros, não só da capital mineira, como também vendo sendo papel de parede para todo o cenário urbano de várias outras capitais. Como enxerga o espaço supostamente cedido pela sociedade à seus proprietérios, uma vez que esse espaço se diz público? Digo, como é a distribuição por parte de seus usufruidores na questão de ocupar um espaço até então tido como sem dono?
-DMS: Bem, caro colega G.n.z, como você mesmo disse,venho propagando imagens pelos muros de Belo Horizonte e de algumas capitais brasileiras, porém não digo que chegue a ser um papel de parede. Supostamente dizendo, que de acordo com as leis e "pericalcias" exigidas pela humanidade quanto a valor de espaço fisico, é algo sempre em estado de polêmica. Os outros artistas que se espalham pelas grandes cidades desvendam um mundo novo em relação a urbanidade, desfrutam de periculosidades. Coisas subversivas povoam a mente dos escritores urbanos. Já eu, busco algo mais. Algo talvez inimaginável diante meu ser magro e esguio. Porém sem querer , junto com outros, guio tendências, situações, correções de algo que não se explica. Cada um corre atrás do seu espaço e por favor, não implique-me!
-GNZ: Não impilca em quê? Ou com quê? Não achei sua resposta coerente com a pergunta...
-DMS: Bem devida a grande tarde que se teve neste plano astral, digo-lhe, diretamente dizendo, que os espaços são divididos da seguinte forma: Quem chegou.. Pegou!
-GNZ: Mas e quem chega, detém o mesmo poder de usfruir do espaço? Digo, quem está em processo de aprendizagem, pode gozar de mesmo espaço ofertado, uma vez que todo perímetro está relacinonado a questão de que esse seja público? Até onde vai essa liberdade?
-DMS: Não existe verdade absoluta, comigo levo meus conceitos, acho que tem que ter discernimento. Há anos você tenta, até conseguir seu espaço, preservá-lo é essencial. Não deixando de contribuir para novos talentos que aparecem com os dias. Independente da propia influência que fazemos sofrer os transeuntes!
-GNZ: Então como conseguir esse espaço?
-DMS: Como dizia Pablo Picasso , 90% de transpiração e 10% de inspiração!

Nenhum comentário: